FAKETOWN -- um mundo além do arco-íris

Você sabe onde fica FakeTown? Não adianta ter GPS, não adianta procurar no GoogleEarth, não adianta procurar em nenhum Atlas. Ainda assim, pra que você se localize, pense que FakeTown fica à direita de Tlön e à esquerda de Uqbar. E, enfim, sendo um lugar que nunca está, talvez seja um lugar que nunca será.

10.15.2004

Inauguração blogogística

Dou por fundado o primeiro blogue Cultura Viva, no ano da Graça... quer dizer, no ano de começar a pensar em (e poder fazer) cultura de graça, ou quase. Enquanto estamos articulando um site mais organizado, vou tentar concentrar aqui um "painel" de informações (cronogramas, nomes e equipes, repercussão na mídia, etc.). Dessa forma, acho que podemos facilitar o acesso a informações que ajudem a efetivar aproximações entre interessados em participar ou beneficiar-se com as ações do Programa Nacional de Cultura "Cultura Viva".

Ainda não sei bem que tom devo usar pra escrever esse troço, chego pensando que quem quer catar folha em vendaval tem que ficar 'shperto, certo? Não sei se já tem mais gente começando a falar sobre o Cultura Viva, ou sobre o Programa Nacional de Cultura, afinal a coisa toda ainda tá sendo parida, ainda vai ter que sair da maternidade e ralar muito pra aprender a andar com as próprias pernas...

Bom, como eu ia dizendo, talvez já estejam rolando outros blogues sobre o Cultura Viva e sobre os Pontos de Cultura; não seria causo de a gente começar a trocar impressões (e tráfego, e visibilidade para nossos projetos...), encontrar temas, explorar possibilidades?


Vou por aí, dar uma volta. Havendo novidades, chego di-novo na áurea.

Inté,
Orlando Lopes