FAKETOWN -- um mundo além do arco-íris

Você sabe onde fica FakeTown? Não adianta ter GPS, não adianta procurar no GoogleEarth, não adianta procurar em nenhum Atlas. Ainda assim, pra que você se localize, pense que FakeTown fica à direita de Tlön e à esquerda de Uqbar. E, enfim, sendo um lugar que nunca está, talvez seja um lugar que nunca será.

7.09.2005

JABÁ-DO-BEM "BLOGUE IND´USTRIA TE^XTIL"

.
.

...olha-ê o poema baratinho, olha-ê, olha-ê. Vamo-vê-quem-vai-levá, é somente um real : mantenha um blogue de poemas por apenas um real!!! Poemas de boa qualidade a preço de todo-o-custo! Compre aqui, é três poema-a-um-real! É um real, é um real, é um real! Poemas grandes, poemas curtos, poemas que falam tudo o que você quer saber sobre o bem, e também o quem nem fazia de saber sobre o mal. É um real, é um real, é um real. É o poema baratinho a um real...

...

[Entra o poeta, claudicante:]

Eu vim aqui, pedir sua licença, pra mode recitar umas poesia assim mesmo, nesta sangria fria, neste frio miserável, neste inverno de pura agonia. Eu poderia estar matando, eu poderia estar roubando, eu poderia estar pura e simplesmente delirando, mas como sou quase um moço de família, vim aqui pedir a sua ajuda, para continuar poetando.

Todo dia eu saio de ônibus para ônibus, tentando convencer passageiros a lerem meus poemas. Não peço nada a não ser uma leitura, rápida que seja, no limite da sua paciência. Uma leiturinha só, para que no futuro eu possa dizer aos meus netos que fui lido sim em minha juventude. Uma leiturinha só...

[Silencia o poeta, canequinha na mão esperando tilintares]

Olha-ê o poema a um real! Olha-ê o poema a um real!

Pegue aqui na minha mão, é o poema a um real! Poemas de boa qualidade a preço de todo-o-custo! Compre aqui, é três poema-a-um-real! É um real, é um real, é um real! Poemas grandes, poemas curtos, poemas que falam tudo o que você quer saber sobre o bem, e também o quem nem fazia de saber sobre o mal. É um real, é um real, é um real. É o poema baratinho a um real...
.
.