FAKETOWN -- um mundo além do arco-íris

Você sabe onde fica FakeTown? Não adianta ter GPS, não adianta procurar no GoogleEarth, não adianta procurar em nenhum Atlas. Ainda assim, pra que você se localize, pense que FakeTown fica à direita de Tlön e à esquerda de Uqbar. E, enfim, sendo um lugar que nunca está, talvez seja um lugar que nunca será.

7.07.2005

RádioTexto : O desgarrador de sons



Statement:

1. O Fernando Pessoa desgarrou rebanhos, nós desgarramos mídia.

2. Existe muita mídia invisível na internet, como pode fartamente demonstrar, par exemple, a Vitrola Invisível do Selo Instituto (www.seloinstituto.com).



3. Existe um monumental déficit de rádios decentes no Brasil, qualquer que seja o critério que se queira usar para definir "decência". A maior parte dos brasileiros continua sem saber qual é exatamente a música que poderia estar ouvindo.

4. Um guardador de rebanhos midiáticos é um cidadão que resolve fazer aglutinações de mídia a partir de seus próprios interesses, nas mídias que estiverem ao seu alcance; ele localiza os rebanhos e se esforça para selecionar os melhores exemplares de cada plantel; em seguida, busca para eles o melhor valor no mercado cultural, social e monetário; um bom rebanho de mídia, em tese, pode garantir o sustento de toda uma família

5. Ao menos uma vez por ano, todo guardador de rebanhos deve realizar um culto à Musa de sua predileção, seja ela de índole apolínea ou dionisíaca.